ERICK CARJES: O MANÍACO EM HQ

Bem humorado, sem dúvidas é uma das principais características de Erick Carjes, se pudesse dizer algo às pessoas, diria: “Leia meus quadrinhos, seus safados!”, não de forma ofensiva, e sim com a intenção de arrancar risadas de quem o rodeia. Além de bem humorado e sem medo de emitir sua opinião aos quatro ventos, o quadrinista se diz hiperativo, eufórico, sincero, egocêntrico e principalmente crítico consigo e com as pessoas.
5-92280bd2b0.jpg
Erick Carvalho de Jesus nasceu em 1986 em Santo André, foi criado em São Bernardo do Campo e hoje mora em São Paulo com a sua esposa, que é a única paixão antes das HQs. Além dos quadrinhos, ele também gosta de colecionar moedas, notas e selos, mas de forma peculiar, jamais adiciona algo que seja comprado, prefere adicionar à sua coleção apenas presentes ou achados.
Erick cresceu com o irmão mais velho, como todas as crianças, eles cresceram imersos no mundo inventivo. Foi em meio a brincadeiras com Lego que o designer percebeu que a arte é muito mais que um desenho. O primeiro e decisivo contato para Erick se apaixonar pelas HQs foi aos 12 anos quando um colega de classe levou um gibi do Homem-Aranha para o colégio, no mesmo dia após a aula ele saiu e comprou um gibi que tem guardado até hoje. A partir desse dia sabia que se dedicaria ao mundo dos desenhos.
4-554d09a35a.jpg
O artista dá vida a suas HQs na maioria das vezes em casa e sempre usa o Nankin, seja pincel ou caneta. Para que tudo isto aconteça é necessário imaginar pelo menos um roteiro antes, suas histórias não surgem do nada. Erick não é um desenhista compulsivo que desenha todos os dias, primeiro as ideias aparecem e aos poucos vão amadurecendo, depois quando estão “redondas” é que se dá início ao processo do desenho e aí sim pode passar horas criando as imagens.
62235_1606937459505_4664010_n.jpg
A mente de Erick explora as ideias mais ousadas e subversivas, seu traço rabiscado é marcante por isso apresenta bastante movimento e intensidade. A forma como desenha chama bastante à atenção e já foi elogiada por renomes do mundo das HQs. Até o fim desse ano será lançado pelo quadrinista uma HQ sobre crackeiros sofrendo experiências sobrenaturais. Estranho? Não, peculiar.

Leia também

2024 © EDITORA DCL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.​