X
X

Diverso, cultura e interatividade. Tudo junto e misturado

 

....................

 

Aproveitando o slogan da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em que cultura, diversão e interatividade são os motes desta edição, a Editora DCL se prepara em grande estilo para participar de mais esta festa do livro.
 

O nosso negócio é fazer bons livros, logo, no quesito cultura a editora é representada pela estreia dos autores Blandina e Lollo com Amélia queria fugir com o circo. Bom humor e novas expectativas são os ingredientes deste título. A vida pode ser uma grande diversão, como num show de circo. Ou pode ser mais simples, como apenas pular em uma cama elástica. Mas ainda assim, tem diversão garantida. Ao menos é assim em Amélia queria fugir com o circo, da escritora Blandina Franco e do ilustrador José Carlos Lollo. Conhecidos por sua literatura bem humorada, com o sucesso de Quem soltou o Pum?, a dupla repete o estilo neste lançamento pela Editora DCL com a história da pequena, ou seria melhor, minúscula Amélia.

Excelente saltadora, a pulguinha Amélia seu futuro feliz no Circo de Pulgas e que se daria bem como qualquer artista de : a cartomante, a dançarina do ventre, a contorcionista, a trapezista. Amélia tinha muitas habilidades, mas a principal delas era dar saltos mortais. Mas nunca passou nenhum circo nas redondezas onde a pulguinha saltadora morava. As chances de fugir com o circo, então, eram cada vez menores. Até que um dia apareceu o Adolfo, um cachorro babento da raça São Bernardo.


A escritora e artista plástica Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, autora da famosa coleção O Mundinho, traz uma novidade que vai fazer os leitores refletirem sobre o mundo que os cerca com Reis e Planetas. O mundo ao redor traz muito do que somos, do que acreditamos e fazemos. Assim, coisas boas e ruins chegam e tomam as proporções de acordo com a maneira como elas são encaradas.

Nesta história esta diferença vem à tona por meio de cores. Quanto mais colorida uma vida, mais alegre ela será, segundo o rei do planeta Alegroide. Certo dia, em suas andanças pelo cosmo, ele se deparou com um planeta em tonalidade entre preto e cinza e ficou preocupado. Quis saber porque não havia cores ali. O rei do planeta Nebuloide não queria saber de conversa, mas quis entender o que eram cores e o que elas significam. Assim, seu destino acaba mudando e um novo planeta surge
naquele sistema solar.
 

A jornalista Katia Canton, autora consagrada da Literatura Infantil e Juvenil, lança Bestiário transgênico, em que também é ilustradora. O livro é uma continuação de Monstruário, lançado em 2013, e cataloga as mais ameaçadoras criaturas do nosso tempo! Resultado de experiências genéticas desastrosas, cada uma dessas bestas é apresentada junto com um antídoto para tentar combatê-la.  As mais ameaçadoras criaturas do nosso tempo! Resultado de experiências genéticas desastrosas, cada uma dessas bestas é apresentada junto com um antídoto para tentar combatê-la.


Quando se fala em diversão na DCL a intensa programação de contação de histórias durante toda a feira, em seu estande, dará conta do recado.  Os livros Amélia fugiu com o circo, Reis e Planetas e A galinha ruiva são os temas das histórias.


Em questão de interatividade, a DCL vai apresentar aos seus leitores a versão APP-BOOK dos livros O Mundinho, de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, e E o dente ainda doía, de Ana Terra. Estes livros agora poderão ser experimentados numa versão digital para lá de animada e interativa em totens que ficarão disponíveis no estande da editora.


"O Mundinho" e "E o dente ainda doía" romperam a fronteira entre o APP-BOOK e o livro impresso ganharam animações, interação com personagens, sons e narração para leitor nenhum botar defeito!


Os dois APP-BOOK estão disponíveis na Applestore (iOS) e Google Play (Android)  Preço $ 1,99 dólares (iOS) | R$ 4,99 (GooglePLay)


Auto atendimento

copyright© 2010 Editora DCL - Todos os direitos reservados -

Nova sede: New Worker Tower - Avenida Marqus de So Vicente, 446 18 andar - Conj.: 1808 - Barra Funda - So Paulo/SP CEP: 01139-000 | (11) 3932-5222

Produzido por: ProWeb e Entrelinha Design